PRISCILA OBACI - VILA MARIANA, VILA CLEMENTINO E Jardim SÃO LUIZ
Priscila Obaci é bacharel em Comunicação das Artes do Corpo com habilitação em teatro pela PUC – SP, onde também cursou algumas matérias de dança. Por não se contentar com uma só linguagem, é atriz, dançarina e poeta. Fez parte do grupo “Trivolim de Expressões Populares”, onde teve vasta vivência com danças afro brasileiras. Foi integrante do grupo de dança negra contemporânea “Abieié “ dirigido e coreografado por Irineu Nogueira.
É Co fundadora da Capulanas Cia de Arte Negra e Umoja, ambos desde 2007 , que realizam criações cênicas híbridas (teatro/dança/música) com base na pesquisa das culturas de matrizes africanas. Realizou os cursos,” Dramaturgia da Dança dos Orixás” e Dramaturgia do Movimento no âmbito da Antropologia Teatral” com Augusto Omolu (1962 - 2013) integrante por dez anos da “International School of Theatre Anthropology (ISTA) e ator do Odin Teatret .
Foi aprendiz no curso regular de “ Danças Brasileiras” no Instituto Brincante ministrado por Otávio Bastos. Foi aprendiz de " Danças Árabes" com Angélica Rovida.
Realizou o Curso " O Movimento de 0 a 3 anos" ministrado por Carmen Orofino , membro da Rede Pikler Brasil. Por ser alimentada pela circularidade é artista educadora desde 2005. Ministrou aulas de expressão corporal para mães, no “ Instituto Gabi “, que propicia a inclusão de crianças e adolescentes deficientes mentais. Talvez esse tenha sido um início de pensar um trabalho com mães e crianças. Porém foi com o nascimento do seu filho, Melik Rudá, que o trabalho e a vida tomaram uma dimensão de novos horizontes. Assim, a Dança Materna se tornou uma possibilidade de conexão entre o ventre e o mundo a partir desse templo sagrado, nosso Corpo.